Um desfile para ficar na História

Foto - Dayse Euzébio
Foto – Dayse Euzébio

A pétala veio do mar, a rosa nasceu do tear através de uma delicada sereia que descobriu que a mudança da sua vida estava na ponta dos dedos. E foi assim que teve início um projeto que começou numa pequena associação comunitária localizada na praia da Penha e ganhou a passarela da semana de moda mais importante do País, o São Paulo Fashion Week.

Acendem-se as luzes da sala de desfile e naquele ambiente aconchegante que mistura o burburinho dos grandes entendedores da moda, os cliques intermináveis das câmeras e a ansiedade da descoberta de tendências, estão elas, as grandes estrelas da tarde, as sereias.

Foto - Dayse Euzébio
Foto – Dayse Euzébio

Expectativas a mil, afinal um sonho gerado por meses está prestes a se realizar, ganhar horizontes, ser reconhecido. Para a sereia Dorinha, esse momento foi de muito orgulho, pois ver as peças desenvolvidas por ela serem expostas para o mundo todo é algo inacreditável, “tive que me beliscar pra ter certeza de que não estava sonhando”, concluiu a artesã.

Foram dias de trabalho, tecendo sonhos com linhas de pesca, fios de cobre e arrematando com escamas de peixe. O amor, a criatividade e a motivação transformaram-se em peças que são uma verdadeira riqueza. Materiais tão comuns possibilitaram a elas uma renda e promoveram a melhoria na qualidade de vida, principalmente na autoestima.

sereiasdapenha_SPFW_foto_DayseEuzebio (34)
Foto – Dayse Euzébio

“O desfile foi muito emocionante. Tivemos a chance de ver um projeto de inclusão social que tem como objetivo principal potencializar, estimular e dar oportunidades a pessoas que há pouco tempo atrás não tinha nenhuma perspectiva de vida. Este é o primeiro passo para um futuro muito promissor”, disse Maísa Cartaxo, primeira-dama de João Pessoa e uma das coordenadoras do Sereias da Penha.

A coleção do estilista Ronaldo Fraga foi aplaudida de pé e arrancou lágrimas de pessoas que estavam prestigiando o desfile. “Tenho um apego muito forte pela Paraíba e trabalhar com a produção local de um Estado solar como a Paraíba para mim foi fascinante”, afirmou Ronaldo.

Confira o desfile:

Fabiana Falcão e Andréa Alves

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/apos-joias-sereias-da-penha-desenvolvem-projeto-na-area-de-decoracao/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s