São Paulo Fashion Week

O 3º dia do desfile do maior evento de moda da América Latina, a São Paulo Fashion Week, causou destaque na apresentação do estilista Ronaldo Fraga que levou a passarela acessórios feitos a partir de escamas de peixe. As peças produzidas por artesãs da Praia da Penha deram o tom do tema da coleção “Sereias”.

As biojóias são resultado da consultoria que o estilista mineiro ministrou em João Pessoa numa parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba, Sebrae e Prefeitura.

No desfile as modelos usaram colares e bordados confeccionados com escamas de peixe e peças em crochê feitas com linha de pesca e tiras de tecido biodegradável. O glamour da coleção de Fraga teve looks com texturas, sobreposições e transparências.

O projeto de capacitação das artesãs paraibanas foi iniciado no segundo semestre do ano passado com o curso de Artesã de Biojóias oferecido pelo Pronatec e Programa Mulheres Mil. As aulas aconteceram na Escola Estadual Benedita Maranhão, na comunidade da Penha e beneficiaram 39 mulheres Entre novembro de 2014 e março deste ano o estilista esteve em João Pessoa onde ministrou uma oficina para as artesãs na Estação das Artes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s